Dra. Roberta França - Geriatra Barra da Tijuca

+55 (21) 2104-9572

Av. Luís Carlos Prestes, 410 Sala  321
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ,

E foi assim que aconteceu...

15/5/2019

 

 

 

Muita gente não sabe mas em setembro do ano passado sofri um aborto espontâneo. Uma gravidez que me pegou de surpresa mas que foi muito comemorada. Mas Deus sabe de todas as coisas e eu procuro não discurtir com Ele. Porém, depois disso alem do turbilhão emocional veio o turbilhão hormonal. Meu corpo enlouqueceu e 2 meses depois do aborto eu ainda tinha hormônios da gravidez positivos, uma gigantesca resistência insulínica, muito peso e muito inchaço.

 

Em janeiro cheguei a inacreditáveis 81.700grs nos meus minimos 1.50m e 53 de insulina ( o normal é até 9 -12). Decidi parar tudo e repensar minha vida, meu dia a dia, meus hábitos e meus conceitos. Procurei uma profissional maravilhosa e juntas avaliamos a situação crítica que minha saúde se encontrava.

 

Alessandra me deu 2 caminhos:
1- entrar numa medicação pesada por mais ou menos 1 ano ou 
2- entrar numa dieta radicalissima, cetogenica, 800 calorias dia.

Zero açúcar. Zero gordura. Zero carboidrato. Zero mesmo!!!! Zero medicamento!!!

Mas me disse que em 4 meses eu estaria outra pessoa e poderia ate engravidar se assim desejasse.


Escolhi o caminho mais difícil sem dúvidas. Dieta agressiva, mudança radical de hábitos alimentares e de vida. Fim de vida social, jantares românticos, reuniões no outback, cafés na Kopenhagen. 


Foi dificil demais!!!!! Durante 15 dias senti ódio mortal do mundo, senti uma irritabilidade jamais sentida nem nos piores dias de TPM. Toda noite eu jurava que era o último dia que passava por tudo aquilo. No outro dia eu acordada e dizia " só por hoje". Tive que contar com a boa vontade dos meus amigos que entenderam minhas ausências. Tive que contar com o apoio da minha familia que entendeu meu afastamento de todas as atividades que sempre fizemos juntos. Tive que contar com a compreensão de todos que trabalham comigo, dos pacientes e familiares de todos os nãos que falei para cafes, bolos, doces e tantos mimos que sempre recebi.
Mas aos poucos fui sobrevivendo a todos esses sentimentos. Priorizei horários para fazer drenagem linfática e massagem que me traziam paz e relaxamento. Priorizei meu sono. Passei a escolher com carinho e responsabilidade tudo que ia comer.

O tempo foi passando e os resultados acontecendo. A primeira mega vitoria veio com meus exames quase 100% normalizados com apenas 20 dias de dieta. Vibrei MUITO!!! Segui firme! Firmissima!!! Durante exatos 70 dias não sai um único minuto da dieta. Descobri que podemos viver sem açúcar, sem gordura e sem carboidrato! 


Há 20 dias sai da dieta para viajar para New York. Descobri maravilhada que emagreci meu cérebro . Não vejo a comida como via antes. Não sinto falta de nada. Nao me vejo precisando comer "gordices" porque estou nervosa, ansiosa ou estressada. Aprendi a me nutrir. E apesar de ainda ter emendado com uma viagem a Minas, voltei 1.5kg mais magra do que viajei. 


Hoje foi dia de consulta, 90 dias depois estou 13kg mais magra, rejuvenesci 10 anos e estou saudável!!!! Minha mais profunda gratidão a Dra Alessandra Schiappacassa pela parceria, dedicação, cuidado e paciência !


Minha mais profunda gratidão a minhas magas da estética Rebeca e Mari.

Sem vocês acho que estaria tudo despencando kkkkk. Cada medida a menos era comemorada tipo final de copa do mundo. Vocês são as melhores!


A meu marido, filho e meus pais que me permitiram manter a dieta sempre, sem exceção!
A minha irmã de alma Catia Gopfert por cada receita criada pra que eu não enjoasse e abandonasse tudinho.
Tô orgulhosa pra cacete de mim.

 

Dra Roberta França 
Medicina Geriátrica 
De Corpo e Alma 
www.geriatrarobertafranca.com.br

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Demência Vascular - O que você Precisa Saber

06/25/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo